Anti Crise Portugal

Dicas para ultrapassar a crise

Alimentação em tempos de crise

with 6 comments

Uma coisa que me faz confusão é a poupança na alimentação… não digo que se deva esbanjar o que temos e o que não temos em comida, nada disso, pelo contrário, é necessário fazer uma busca minuciosa de preços mais em conta e relacioná-los com a qualidade do produto, especialmente se tivermos filhos… LIDL, minipreço e marcas brancas das grandes superfícies, existem coisas boas e menos boas, em tempo de crise urge perder um bocadinho de tempo na busca das compras certas e inteligentes.
No entanto, e não obstante a qualidade das compras, existe sempre, pelo menos lá em casa, os chamados “restos”, “sobras”, “excedentes”, etc… e a dúvida: o que raios faço eu agora com 3 bagos de arroz e meio bife?? Ou com o resto do peixe que sobro do jantar de ontem??
Esta é uma questão recorrente lá em casa e a resposta é quase sempre a mesma: vai para o prato do cãozinho lá da rua (é um cão comum de todos os vizinhos, o Batata). Mas em tempo de crise há que seleccionar o que vai para o Batata comer do “tacho” e às tantas quase prefiro comprar uma saca de ração e fazer uma filtragem maior nos nossos restos alimentares…
Aqui fica um  site com umas dicas, mas há muito mais na net, é só termos paciência e procurar o que fazer com os “restos” que nos sobraram da refeição anterior, pois não existe nenhum site português que reúna este tipo de informação… e ora que nem era uma má ideia avançarmos com umas dicas por aqui… O que acham?

Receitas Mágicas – Restos de peixe

Written by taniacamilo

Outubro 1, 2010 às 3:36 pm

Publicado em Economia doméstica

Tagged with , ,

6 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Boa tarde, Menina Tânia🙂
    Desculpe, mas não resisti (às vezes sou um bocado metediça nestas coisas de blogs e internetes) a pôr-lhe um link à altura da dica catita que nos oferece.
    Prometo que mal tenha tempo faço uma “aula” a explicar estas coisas de limks e outras habilidades para as menos calhadas no WordPress🙂

    Vitriólica

    Outubro 1, 2010 at 3:55 pm

    • Lol, eu vi que tinha sido melhorado… ficou óptimo, obrigada!!

      taniacamilo

      Outubro 1, 2010 at 3:57 pm

  2. Mais um link útil para a economia na cozinha aqui
    😉

    Salomé

    Outubro 1, 2010 at 5:36 pm

  3. taniacamilo

    Outubro 8, 2010 at 12:24 pm

  4. Outra maneira de aproveitar vários restos de peixe (que se podem ir congelando) é fazer peixe à braz em vez do bacalhau; que também se pode fazer com restos de carnes…
    Sobre restos e sobras: os miúdos muitas vezes não comem tudo – não quero mais! – congelei sempre esses restos, normalmente de carne/galinha, juntando tudo numa caixa ou saco de congelar,para depois fazer croquetes, açordas ou recheio para empadas: feitas com a massa das pataniscas, mas em vez de fritar vai ao forno, cresce muito: costumava por uma azeitona no meio o que além de ser bom e divertido para os miúdos, fazia render ainda mais o recheio🙂

    Belo blogue que aqui têm, sim senhor/as🙂

    meri

    Outubro 21, 2010 at 10:12 am

  5. molto intiresno, grazie

    natnelttymn

    Janeiro 15, 2011 at 3:19 am


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: