Anti Crise Portugal

Dicas para ultrapassar a crise

Como eu combati – e venci – a crise 2010/20-e-carqueja (Capítulo Primeiro)

leave a comment »

Como eu combati – e venci – a crise 2010/20-e-carqueja (Capítulo Primeiro)

Boas tardes a todos e a todas, e cá estou eu com aquilo que espero venha a ser o primeiro capítulo de um livro que há-de ser publicado depois de esta crise terminar.
(Sim, que isto uma mulher que se preza deve tirar partido do seu esforço: de forma correcta e dentro da lei! e já que todo o bicho-careta publica um livro, porque não eu???)

Vou já avisando que não esperem poupar assim logo 500€ no primeiro mês. Primeiro, era preciso que todos/as os ganhassem… Mas deixemos agora essas filosofias, que não foi isso que me trouxe aqui.

Acontece que, ao contrário dos nossos políticos e comentadores político-económicos, eu acho que é grão a grão que a galinha enche o papo.

“Eles” enchem a boca a dizer que diminuir xis por cento no salário dos ministros “é insignificante em termos de OE”. Pois. Vão dizer isso à formiguinha! Ora deixem-me contar-vos em poucas palavras) a história da minha avó:

Já bem velhinha, com mais de 90 anos, e numa cadeira de rodas, poucos prazeres lhe restavam além do de comer coisas doces. Num dia de Natal, agradada com uns sabonetes em forma de coração oferecidos por uma neta e confundindo-os com os doces algarvios que a neta muitas vezes lhe trazia, ainda tentou roer um… Ao serão, enquanto a família foi à Missa do Galo, ela ficou sentadita na sua cadeira junto à mesa, com uma fatia de bolo à frente; a minha irmã foi dar com ela a catar minuciosamente as migalhas finais enquanto dizia de si para si: “Migalhinhas também é pão…”
Esta história tem bem mais de 30 anos – fala de uma mulher de aldeia que criou sete filhos, que viveu as dificuldades de duas guerras mundiais.

Aos nossos políticos não interessa poupar tostões, só milhões; mas nós, que só podemos poupar tostões, poupemos o que temos e não o que gostaríamos de ter.

(Isto foi assim uma espécie de prefácio, mas os próximos capítulos vão ser a sério. Palavra de Vitriólica C. O. Rosiva – Vi pròs amigos)

Written by Vitriólica

Setembro 30, 2010 às 3:15 pm

Publicado em geral

Deixe uma Resposta

